Por que você se veste do jeito que se veste?

Muitas pessoas ao longo da sua vida não vão ter contato algum com você, além da leitura – automática e, maior parte das vezes, inconsciente – que elas fazem sobre sua aparência. O que você comunica a partir de como de veste? Que mensagem você passa?

 

É um fato: a moda é uma forma de comunicação real. Mas o quanto das nossas escolhas diárias – como “com que roupa eu vou?” – devem ser guiadas exclusivamente pela interpretação de outras pessoas?

 

O resultado no espelho dificilmente é uma matemática das peças, e sim um reflexo do que você pensa e sente, ou seja, de quem você é – muito além da roupa em si. Você deve lembrar de algum dia em que recebeu elogios do tipo “você está diferente, mais bonita!” e, na verdade, “só” estava mais feliz. Ou deve pensar em uma mesma peça de roupa que fica completamente diferente em duas pessoas.

 

Será que as perguntas que devemos fazer não são aquelas que vão pelo caminho “de dentro”? Como você se sente bem? Como se sente confortável, autêntica, bonita?

– Bonita? Mas isso é importante? Pode se sentir bonita?

 

Claro! A estética cumpre um papel importante em nosso bem estar: afeta nossa autoestima que, por sua vez, muda completamente a forma com que nos relacionamos com o mundo. Aqui, vale o bom e velho equilíbrio: valorizar a beleza sem viver em função dela.

Alameda Salvador, 1057
Sala 911 - CEP 41.820-790
Salvador/BA
(11) 97365-1464
oi@meuloc.com